Preso líder religioso acusado de abusar de 12 mulheres em rituais

por Leandro Ramos


Foi preso preventivamente um homem de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de 12 mulheres, com idades entre 24 e 42 anos, em Itabira (MG), na Região Central do estado. Ele é um líder religioso e estuprava as vítimas alegando estar incorporado.

A prisão ocorreu nessa terça-feira (9/9), mediante representação do Poder Judiciário. Relatos adquiridos pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil no município revelam que o suspeito alegava que a prática sexual traria benefícios espirituais. 

Conforme o delegado João Martins Teixeira, os atos eram descritos como “pactos”. Nas ocasiões, as vítimas eram obrigadas a ter relações sexuais com o homem, que também as “untava” nuas com alimentos e prometia curar doenças por meio dos atos sexuais.

O líder religioso é investigado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual. A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão e dois celulares do suspeito foram apreendidos para ajudar na investigação. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A religião ou o nome do centro religioso não foram divulgados pela polícia.

Leia também: Casos de feminicídio no Brasil alcançam o pior índice em 2024

Onde denunciar em casos de estupro?

  • Polícia Militar (Emergência) –  Telefone: 190. Acionar em casos de emergência imediata;

  • Delegacia de Polícia Civil – Procure a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou a Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual; 

  • Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher – Atendimento 24h para denúncias de violência contra a mulher; 

  • Disque 100 – Direitos Humanos – Denúncias de violações de direitos humanos, incluindo violência sexual; 

  • Hospitais e Serviços de Saúde – Procure o setor de emergência de hospitais públicos e centros de referência para atendimento médico e coleta de provas.


G



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário