Dois irmãos, de idades não divulgadas, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quarta-feira (10/9) com medicamentos irregulares para emagrecimento. Eles trafegavam pela BR-262, na altura de Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foram abordados.
Conforme os registros, a dupla carregava em um veículo 80 frascos de um remédio paraguaio para emagrecimento. Os medicamentos não tinham nota fiscal e nem autorização para transporte.
Segundo a PF, os dois são reincidentes nessa prática. Um deles foi flagrado em abril de 2025 com produtos irregulares do Paraguai. Três dias antes, o outro suspeito foi encontrado com medicamentos usados por praticantes de musculação para ganho de peso.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Todo o material foi recolhido e encaminhado à Receita Federal. Os dois foram presos e encaminhados à unidade da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Caso similar na BR-381
Na última semana, um casal foi flagrado pela PRF com um lote do medicamento para emagrecer Tirzepartida, sem nota fiscal que comprovasse a origem. Eles transportavam a mercadoria na BR-381, na altura de Perdões (MG), no Sul do estado.
Leia também: Cientistas mapeiam efeitos das “canetas emagrecedoras” no corpo
Segundo a polícia, o medicamento apreendido não tem autorização da Anvisa para ser comercializado no Brasil. O lote encontrado foi fabricado no Paraguai e trazido ao país de forma ilegal. O material foi recolhido e enviado à Receita Federal, que segue com os procedimentos legais.